terça-feira, 15 de janeiro de 2013

"FALSO" ALINHAMENTO - 2

Ainda no que toca a este alinhamento planetário de Mercúrio, Vénus e Saturno com as Pirâmides de Gizé, convém mostrar mais um argumento que prova a falsidade da imagem.
Repare-se outra vez na foto:

Há 3 pirâmides. Khufu (a maior, à direita), Khafre (ao centro) e Menkaure (à esquerda, mais pequena). Na imagem, a do meio parece maior mas isso corresponde à ligeiramente maior elevação em que foi construída e ao ângulo em que a foto foi tirada. Esta foto retirada da Wikipédia ajuda a saber qual é qual:


Nesta imagem, o norte (N) é para cima e este (E) para a direita.
Devido ao movimento de rotação da Terra, todas as Estrelas e Planetas "nascem" a este. Como o alinhamento de que se fala só é visível às primeiras horas da manhã, um observador no local teria de estar virado para nascente (ou este).
Ou seja, um observador teria de estar do lado esquerdo desta representação a olhar para a direita. Teria Khufu (a maior) mais à esquerda e Menkaure (a mais pequena) mais à direita.

Conclusão: quem se colocasse na posição indicada pela foto que tem a montagem com as 3 Estrelas, em cima, teria o alinhamento a ocorrer nas suas costas...

Estas imagens que aparecem na Net são muitas vezes falsas. Fazem lembrar aquele mail que volta e meia circula pelas nossas caixas de correio a dizer que Marte vai ficar do tamanho da Lua. Isso nunca vai acontecer. Se isso eventualmente acontecesse, os efeitos da sua gravidade na Terra seriam de tal ordem que nós não estaríamos cá para ver.
O Céu é espantoso e maravilhoso. Quanto mais se sabe sobre ele, mais dá vontade de saber. Mas não à custa de notícias "falsas".

Tal como disse no post anterior, provar a falsidade de algo pode ser tão instrutivo como provar a veracidade de alguma coisa. Contactem-me sempre que surgir algo do género. Terei todo o gosto em investigar o assunto.

Sem comentários: