A Vida é assim, cheia de momentos que nos impedem de fazer coisas de que gostamos muito. Tenho andado assim, no que respeita à Astronomia. Quero ver se volto e se vou recuperando outra vez as minhas coisas essenciais, a minha Vida, o meu controlo sobre o tempo...
E que dia poderia eu escolher melhor que o dia em que vi Orion no Céu pela primeira vez em horas normais? Que constelação linda, imperial... Todas as suas Estrelas são ali colocadas em harmonia.
Todas as Estrelas são harmonia. Todo o Céu Noturno é harmonia.
Se eu mandasse, proporia as Estrelas para Património Mundial. E os Planetas também. Mundial não, Universal. Proporcionam um espetáculo fabuloso de simplicidade, beleza e poder.
Há tantos Mundos além do nosso, tantos Mundos além dos que nós vemos... Isto não vos faz pensar? Não vos faz pensar que, naqueles pontos de luz ali à distância de um olhar, possa haver quem fique a pensar no mesmo?
Não me sinto sozinho no Universo. Sei que há alguém por aí. Alguém que olha para o Céu com um telescópio e vê o Sol, alguém que descobre um ponto azul claro a orbitar o Sol...
O Céu é lindo. Assim gostemos de investir tempo a contemplá-lo.
O Céu é misterioso. Assim gostemos de pensar nos mistérios que ele encerra.
2 comentários:
Olá Carlos.
Tudo bem?
Realmente, você andou sumido.
Senti falta de suas matérias. Andava a "ouvir estrelas" ?
Não fique fora de órbita por muito tempo. Fará falta.
Muito obrigado!
O meu tempo tem sido curto e os pequenos grandes prazeres da Vida, como a Astronomia, ressentem-se disso.
Mas não quero ficar fora de órbita muito tempo. Aos poucos quero voltar a mergulhar nas minhas Estrelas...
Enviar um comentário