quinta-feira, 7 de maio de 2009

OPACO

Foi assim que me senti ontem. Opaco.
Senti que tudo em mim era opaco. Não devo ter sido muito boa companhia a quem teve de me aturar ontem à noite. Será possível que o meu estado de espírito à noite esteja relacionado com o céu nocturno?
Não quero acreditar que a minha ligação ao Espaço seja tão grande assim, mas o que é certo é que o céu ontem estava... opaco. Ao fim da tarde vi a Lua aumentar o seu brilho à medida que a noite caía, e pensei que seria mais uma noite gloriosa em que iria olhar para Oeste e veria Orion a ir dormir, e que iria olhar para Este e Vega já lá estava à minha espera a mostrar um vértice do Triângulo de Verão! Mas não... Saio de casa para tomar café e, como de costume, olho para cima. Como estava o céu? Opaco. Faltou algo em mim. Perdi alegria. A que me restava.
E o resto da noite foi um bocado estúpida, até o meu Pilar se assumir como tal.

Sem comentários: